quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Azeite temperado: Vai bem com tuuuuuudo !!!!!

Eu adoro azeite... Português então, sou apaixonada !!!! rsrs
 
Mas tem horas que variar o sabor, inovar, realçar é a melhor pedida. Pensando nisso, me coloquei na frente destes dois itens e pensei: o que é mesmo que eu posso colocar aqui ????
 
 
Juntei ao azeite, o sal marinho que comprei em Figueira da Foz - Portugal (forte, saboroso, grosso) e juntei 6 dentes de alho espremido, pimenta calabreza porreta, pimenta do reino moída na hora e um pouquinho de Meu Segredo.
 
 
Sentindo-me uma bruxa, mexi com uma coher e já salivei com o delicioso cheirinho que subia do pote... Pensei comigo: isso vai ficar booooommm....
 
Deixei duas semanas fechadinho no pote de vidro, guardado no fundo do armário pra esquecer mesmo que ele existia.
 
Hoje, uso ele em diversas ocasiões: saladas, pra temperar uma maionese de legumes, pra colocar na sopa, pra misturar no queijinho cottage ou na coalhada pra temperar, ou simplesmente para realçar algum prato !
(até em cima do arroz branco fica gostoso!!! rsrs)
 
 
Agora vivo querendo renovar meus azeites !!!! Ficou super saboroso e marcante, por causa da pimenta calabreza, né ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário