terça-feira, 8 de junho de 2010

Mocotó é luxo ! É "IN" gente !!!!

Gente.... é longe.... mas eu tô doidinha doidinha pra conhecer este lugar !!
Bora mais eu ?

Seu Zé Almeida chegou em São Paulo para tentar a vida com 25 anos, vindo de sua Mulungu, no sertão de Pernambuco. Em 1973 abriu as portas do Mocotó, um misto de empório de produtos nordestinos e bar, que rapidamente bombou, expandiu-se para uma filial defronte, deixou de ser empório e virou restaurante.

28 anos se passaram até que o seu filho Rodrigo, envolvido desde muito cedo nos negócios da família, após cursar Gastronomia, amplia o restaurante e assume definitivamente a cozinha, que ganha um quê de glam sem perder a raiz jamais. Super premiado, já colocou o carão em todas as revistas, jornais, encartes e suplementos especializados em comida do país.

Na crista da onda, até o povo "in" do circuito jardins tem se jogado com força rumo a Zona Norte, pra comer a comida do Mocotó (e olha que de rango nordestino eu saco, né?).

Ah! Dizem que os preços são super okay.
Mas se liga, porque às 11h30 já tem uma fila enorme na frente do restaurante, que abre às 12h. E mais tarde a coisa fica muito pior. É babado!

Mas e o Seu Zé? Continua lá, cozinhando, lavando pratos e atendendo clientes diariamente, com um ar muito tranquilo e sereno de quem sabe que a moda passa, mas quem é bom e trabalha com amor fica. Mocotó é luxo mes....

Bolinhos de tapioca / bruschetas de carne de sol / carne seca desfiada com cebola roxa e pimenta biquinho / escondidinho / costela que derrete na boca com aipim / o prato de dobradinha (vazio...) / sorvete de rapadura com calda de catuaba / pudim de tapioca absurdo com calda de coco queimado / a muvuca !

Mocotó Restaurante e Cachaçaria - Av. Nossa Senhora do Loreto, 1100 - Vila Medeiros - São Paulo. (Zona Norte) - Tel.: (11) 2951-3056.
Funcionamento:
Segunda à quinta das 12 às 22h
Sexta e sábado das 12 às 23h
Domingo das 12 às 17h
* Fotos e informações extraídas do site Rainhas do Lar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário