sábado, 22 de maio de 2010

Quero muito ver este filme.......

Cartas para Julieta
Sinopse: Jovem americana viaja para Verona, Itália, a famosa e inspiradora cidade onde foi criada a personagem Julieta Capuleto - sim, aquela da clássica obra "Romeu e Julieta". É neste local que ela descobre um grupo de pessoas que costuma responder às cartas - deixadas num muro - daqueles em busca de conselhos sobre o amor. A garota então responde a uma dessas cartas, datada de 1951, o que acaba inspirando a autora a viajar para a Itália em busca daquele que sempre foi sua verdadeira paixão. O fato também desencadeia uma série de eventos que irá mudar a vida de todos.

Data Prevista: 11/06/2010 - data propícia, néam.....

Elenco Com: Amanda Seyfried ( que fez Mama Mia!) e Gael García Bernal

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Costela no Bafo ! hum....

O Édison é louco por costela de boi..... nunca vi igual !!! rsrs

Nossos amigos Greice - Gaúcha!!! - e Luiz nos convidaram pra conhecer a Cervejaria Patriarca na Vila Madalena, com o forte argumento de que lá serviam uma costela maravilhosa que desmanchava na boca !
Há ! Os olhinhos do Édison brilhavam !!!!

E lá fomos nós pra Vila Madalena em pleno sabadão, com a Vila Bombando ! Fomos de taxi por que estacionar lá é uma neura !!! Mas tava ótimo, sabia ? A cervejaria fica na esquina agitada da Mourato Coelho.
Escolhemos uma mesa e os Nenis logo chegaram !
Abrimos os trabalhos com um caldinho de costela ! Bom.... meio pesadinho, mas tbm, quer o que né ? rsrs
Eu pedi uma Caipirinha de Frutas Vermelhas que tava SHOOOOOOOOOW ! Pasmem: tomei duas naquela noite ! Tudo para celebrar o níver do Édi ! kkkkk

Aí pedimos a costela.... Gentem.... M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A !!!
E olha que nem sou tão fã assim.... mas virei..... daquela eu virei !!!
Veio no rechaud, quentinha e acompanhava uma salada de rúcula com um molho delicia, uma farofinha, vinagrete e nem precisava mais nada.
Uma delícia !

Nem preciso dizer que o Édi quase roeu o osso ! kkk

Depois chegaram a Tata e o Du e todos juntos, a meia noite, comemoramos o níver do Edi...

Com certeza, foi o melhor jantar de aniversário que ele já teve !!!
* Ainda volteremos la para tirar foto da costela. Desta vez só tiramos fotos nossas !!!

OBSERVAÇÃO MUUUUITO IMPORTANTE:
Fabão e Mirella, pais do Max, foram na Cervejaria Patriarca para um almoço de domingo. Conseguiram a mesa, pediram a costela e uma polenta pra petiscar... A polenta veio e a costela nao veio. Só depois de questionado que o garçon informou que havia acabado. L-A-M-E-N-T-A-V-E-L !!! Fabão, Mimi e Max, naõ desistam ! Dêem uma segunda chance... a costela vale a pena !

Cervejaria Patriarca - R. Mourato Coelho, 1059 - Vila Madalena - Tel.: 3816-2280

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Wokim - Chinês na caixinha !

Almoçar na Vila Olímpia requer uma certa disposição.... Tem que se caminhar um pouco pra poder ter uma certa variedade. Eu, particularmente, A-D-O-R-O uma variedade, uma novidade.... sabe como é, néam ?

Camila, minha nova amiga, é super companheira nesta empreitada: Adora conhecer lugares novos e gosta de comer ! Olha que amizade perfeita ?!?!??!!? rsrs Eba, arrumei uma parceira !!!!

Nós duas fomos ao WOKIM dispostas a conhecer a "filosofia" do lugar. Ao chegar vc recebe um papelzinho com tooooooooodas as opções para escolher e dirigir-se ao caixa.

Dentre as escolhas estão:

1) O tamanho: o pequeno, é de 500 grs e o grande, representa 1 kilo de comidinha lá dentro da caixinha ! As duas gulosas, claro!, escolheram o GRANDE !!!!
2) A base: macarrão de arroz, macarrão normal (de ovos ), arroz ou sem nada de base. ( todos levam uma mistura de legumes picadinhos )

3) Carne, Frango ou Camarão

4) Acompanhamentos: gergelins, gengibre, brocolis, champignon, ervilha, palmito, e por aí vai....
Vc escolhe quantos quiser...

5) Molho: são vários, mas escolhi o "molho yakissoba" e a Camis escolheu um apimentado (com uma pimentinha só mostrando o "teor da ardência", mas tinha outro com 3 pimentinhas! ).

Vai tudo para uma panela WOK, dá aquela salteada e vai para a caixinha. Vc recebe o seu HASHI, seu canudo e vai para a mesa. (no andar de cima).

Eu fui de Noodles de Arroz, legumes, carne, ervilha e gergelim (óbvio, né ?). A Camis foi de arroz, mas o molho que ela escolheu, a pimenta tava tão forte que ela tomou muuuita coca cola !!!
Caraca.... comemos metade da caixinha, estavamos mega satisfeitas ( e a Camis com a boca ardida tbm, rsrs ) e não aguentávamos mais ! Vem muita comida !

Assim........ pra variar é legal... Mas em matéria de "chinês" o China In Box ainda continua na minha preferência ! Mas eu volto sim !
WOKIM - R. Ministro Jesuíno Cardoso, 548 - V. Olímpia.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Loucuras da Titia!!! - parte 2


Esta é outra forma de fazer meus convidados mirins comerem bem depois de um dia de praia ! rsrs
E como temos recebido crianças em nossa casa !! Que bom !!!


Cabelo de Anjo com legumes

Ingredientes:
250 g de macarrão cabelo de anjo
dente de alho
3 abobrinha italianas pequenas
2 cenouras
3 colheres (sopa) de azeite de oliva
1 pedaço de queijo parmesão
sal a gosto

Modo de Preparo:
Leve uma panela grande com 3 litros de água, coloque um fio de azeite e 1 colher (sopa) de sal ao fogo alto para ferver. Numa tábua, pique o alho fino e reserve. Com um descascador de legumes ou uma faquinha afiada, faça lascas de queijo parmesão. Descasque as cenouras e lave as abobrinhas. Na parte grossa do ralador, rale a cenoura e apenas a casca da abobrinha. Despreze a parte branca da abobrinha. Se quiser uma apresentação mais delicada, utilize um zester e faça fios de cenoura e abobrinha. Reserve. Quando a água da panela ferver, coloque o macarrão e deixe cozinhar conforme as instruções da embalagem.- atenção pois o macarrão é fininho e cozinah suuuuuper rápido ! Numa panela, coloque o azeite e leve ao fogo para aquecer. Junte o alho picado, mexa bem. Coloque a cenoura e deixe cozinhar por 2 minutos, mexendo sempre. Acrescente a abobrinha e deixe cozinhar por mais 2 minutos. Coloque o macarrão cozido e escorrido na panela com os vegetais. Misture delicadamente. Regue com um fio de azeite e decore com as lascas de queijo parmesão.
As crianças - pequenas e grandes, kkk - adoram !

terça-feira, 18 de maio de 2010

Loucuras da Titia!!! - parte 1

Fiz esta receita uma vez na praia para o Gustavo e ele aprovou. Comeu tudinho !!!

É o Crazy Hot Macarrão ! Não é bonito, gente ???


Crazy Hot Macarrão


Ingredientes:
Salsichas
Macarrão espaguete
Molho de tomate


Modo de fazer:

Corte as salsichas em rodelas grossas. Corte um espaguete ao meio, cru e espete na salsicha. Espete uns 6 meio espaguetes em cada rodela grossa de salsicha.

Em uma panela grande , coloque água pra ferver, como se fosse cozinhar o macarrão. E coloque as salsichas com os macarrões na água e deixe cozinhar bem. Lembre-se que o macarrão que está dentro da salsicha também precisa cozinhar, não é só o de fora, okay ?

Depois de cozido, coloque o molho de tomate por cima e sirva.

Eles ficam doidos !!! Crazy, crazy, crazy !!!!! rsrs

*** Receita e fotos extraídas do site Rainhas do Lar ( minhas ídalas Faby e Katita). ADOOOOORO ! ***

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Adorei a minha invenção !!!

Com este friozinho, fico louca pra tomar uma sopinha a noite. Nada melhor pra dar aquela aquecida gostosa e aconchegante depois de um dia de trabalho !

O Edi não gosta de sopa de mandioquinha - ele acha que mandioquinha tem gosto de terra! - mas gosto não se discute, né gente ?

Aí eu tinha umas batatas na geladeira e umas mandioquinhas que eu havia comprado pra fazer a sopa de mandioquinha pra mim, por que eu gosto, né ?

Sopa de Batata e Mandioquinha

Ingredientes:
6 batatas grandes - aproximadamente 1 kilo
10 mandioquinhas grandes - aproximadamente 1 kilo
alho
cebola
salsa picada
pimenta
sal
1 cubo de caldo de legumes Vitalie ( sem gordura )
1 stick "meu segredo"

Modo de fazer
Em uma panela, refogue o alho e a cebola. Descasque as batatas, corte em pedaços e cozinhe com o caldo de legumes na panela que está o alho e a cebola refogados. Enquanto cozinha a batata, descasque a mandioquinha e corte em pedaços. (a mandioquinha cozinha bem mais rápido que a batata). Junte a mandioquinha e deixe cozinhar.
Com um Mixer, processe a batata e a mandioquinha cozidas e ainda na água até virar um creme.
Verifique a água e caso esteja muito grosso o caldo, coloque mais água (fervendo hein!).
Acrescente a cebolinha cortada fininha, adicione o "meu segredo", a pimenta e o sal.

Fica leve, saborosa e esquenta até a alma !

E esta sopa, com a batata, o Édison gostou !!! Uhuuu !!! Deu certo !!!!

domingo, 16 de maio de 2010

Fondue de queijo !!! Humm...

Com este friozinho que está fazendo, nada mais gostoso que um fonduezinho, néam ?

Só que eu não gosto nem um pouco daqueles fondues de caixinha, já prontos... no têm gosto de nada! Deus é mais !!!!

Esta receita eu peguei quando fui na casa de uma amiga com a NESA - a Chinesa minha amiga. Gostei tanto que saí dela com a receita debaixo do braço !
Só fazendo pra saber no fundo, no fundo do que é que eu estou falando !

Ainda vou fazer novamente e colocar o passo a passo aqui pra vcs, mas - enquanto isso não acontece, vou postar a receita:

Fondue de Queijo do Bom !!!

Ingredientes:
1 dente de alho
1 1/3 de xícara de vinho branco SECO
100 grs de queijo gruyere cortado em quadradinhos
200 grs de queijo ementhal
1 colher (sopa) de suco de limão
1 colher (sopa) de farinha de trigo
1/4 de xícara de Kirsh ou Conhaque
Sal
Noz moscada

Modo de fazer:
Na panelinha que vc fará e servirá o fondue, passe o dente de alho cortado ao meio, no fundo e nos lados da penelinha, para que não grude no fundo. Acrescente os queijos e o vinho e misture. Coloque a panelinha no fogo baixo, misture a farinha e o limão e misture vigorosamente. Quando formar uma massa cremosa, deixe cozinhar em fogo médio e mexendo sempre. Junte o Kirsh ou o Conhaque e tempere com a noz moscada e acerte o sal.

Para servir:
Claro que teremos os famosos pedaços de pão italiano em quadrados, eu adoro servir - e comer - o fondue de queijo com pedaços de salsicha, de liguiçinha Serafina cozida, batata bolinha cozida com casca e cortada ao meio e champignon (aqueles em conserva).
Você pode também variar o pão: Quadradinhos de ciabata, pão francês, brioche e pão português.

Ai gente..... EU A-D-O-R-O- FONDUE !!!!!!!