segunda-feira, 17 de maio de 2010

Adorei a minha invenção !!!

Com este friozinho, fico louca pra tomar uma sopinha a noite. Nada melhor pra dar aquela aquecida gostosa e aconchegante depois de um dia de trabalho !

O Edi não gosta de sopa de mandioquinha - ele acha que mandioquinha tem gosto de terra! - mas gosto não se discute, né gente ?

Aí eu tinha umas batatas na geladeira e umas mandioquinhas que eu havia comprado pra fazer a sopa de mandioquinha pra mim, por que eu gosto, né ?

Sopa de Batata e Mandioquinha

Ingredientes:
6 batatas grandes - aproximadamente 1 kilo
10 mandioquinhas grandes - aproximadamente 1 kilo
alho
cebola
salsa picada
pimenta
sal
1 cubo de caldo de legumes Vitalie ( sem gordura )
1 stick "meu segredo"

Modo de fazer
Em uma panela, refogue o alho e a cebola. Descasque as batatas, corte em pedaços e cozinhe com o caldo de legumes na panela que está o alho e a cebola refogados. Enquanto cozinha a batata, descasque a mandioquinha e corte em pedaços. (a mandioquinha cozinha bem mais rápido que a batata). Junte a mandioquinha e deixe cozinhar.
Com um Mixer, processe a batata e a mandioquinha cozidas e ainda na água até virar um creme.
Verifique a água e caso esteja muito grosso o caldo, coloque mais água (fervendo hein!).
Acrescente a cebolinha cortada fininha, adicione o "meu segredo", a pimenta e o sal.

Fica leve, saborosa e esquenta até a alma !

E esta sopa, com a batata, o Édison gostou !!! Uhuuu !!! Deu certo !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário