sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Nas paradas de sucesso: Minha Quiche de Alho Poró !

 
Dias destes me encantei com uma receita de quiche de Alho Poró no site Panelinha da Rita Lobo.
Parecia tão facil que resolvi me aventurar!
 
Ficou tão gostoso e fez tanto sucesso na minha página do Facebook, que resolvi colocar aqui a receita no detalhe pra que todas as amigas que pediram a receita, possam fazer e ahhazar !!!! rsrs
 
Quiche de Alho Poró da Dedéa
 

 

MASSA

 

Ingredientes:

2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo

100 g / 1/2 tablete de manteiga

1 ovo

1/2 colher (chá) de sal

2 colheres (sopa) de água fria

 

Modo de Preparo:

Numa tigela, adicione todos os ingredientes e misture bem com as mãos até obter uma massa homogênea. Adicione mais farinha se ela ficar muito mole, mas lembre-se que ela deve ficar macia, não muito seca. Modele uma bola com a massa e reserve. Forre o fundo e as laterais de uma fôrma de fundo removível (20 cm de diâmetro) com a massa.

Vá abrindo com as mãos e lembre-se de fazer uma lateral alta para que receba o recheio líquido. Leve a fôrma forrada com a massa à geladeira e comece a preparar o recheio. (isso fará com que a massa fique crocante…)

 

 

 

RECHEIO

 

Ingredientes:

2 alhos-porós

1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado

1 colher (sopa) de azeite

4 ovos

400 ml de creme de leite fresco

2 colheres (sopa) cebolinha picada

sal

pimenta do reino

Meu Segredo

noz-moscada a gosto

 

Modo de Preparo:

Com uma faca afiada, corte os alhos-porós em rodelas finas. Lave bem, escorra e deixe secar. Numa panela, coloque o azeite e leve ao fogo médio para aquecer. Em seguida, acrescente as rodelas de alho-poró e refogue por 5 minutos, mexendo sempre. Adicione os temperos e mexa por mais 3 minutos. Tempere com um pouquinho de sal, pimenta do reino e o meu segredo e salpique com a cebolinha picada. Desligue o fogo e reserve.  

 

 

Pré aqueça o forno a 180ºC (temperatura média). Numa tigela, junte o creme de leite fresco e os ovos e misture bem com um fouet até ficar homogêneo. Tempere com sal, pimenta do reino e noz-moscada. Retire a fôrma com a massa da geladeira. Distribua as rodelas de alho-poró na fôrma para que todo o fundo fique coberto. Em seguida, despeje a mistura de ovos com creme de leite sobre o alho-poró.

 

 

Salpique com o queijo parmesão. Leve a fôrma ao forno pré aquecido e deixe assar por aproximadamente 30 minutos, ou até que a superfície da quiche fique dourada.

 

 

Fica divina, saborosa e macia !!! 

 

 

E o melhor: depois de assada e fria, dá pra congelar, tanto a grande quanto a pequena.

 

 

É só descongelar na geladeira e depois aquecer no forno !

Um comentário:

  1. SENSACIONAL...... ESTAVA UMA DELICIAAAAAAAA....
    QUERO MUITO FAZER....

    ResponderExcluir