
Fachada da Padaria Maria Louca
Eu e meu pai estivemos ontem a noite na Padaria MARIA LOUCA, no Ipiranga. Uma padoca bem bonita, 24 horas e numa área que realmente precisava de uma boa casa como essa.

Visão do painel e do salão da padaria
Minha experiência não foi das melhores... Como nada informa o novo cliente que chega que há um buffet no mezanino - nem o valor - fomos direto para a "Copa", uma área com mesinhas e TV's onde são servidos lanches, cafés e salgados.
Pedi um Americano que estava ótimo, bem caprichado e com o pão crocante... do jeitinho que eu gosto ! E pedi um Capuccino que estava tão doce que não consegui tomar nem até a metade.
O Papys pediu um sanduba de Rosbife caseiro com queijo e tava bonito também. Ele gostou...
Apesar de ter aquelas "campainhas" em cada uma das mesas para chamar as garçonetes, o serviço é bem desatencioso, barulhento e desorganizado.

Copa: onde são servidos cafés, lanches e salgados
Pedimos para embrulhar pra viagem os nossos lanches - pois não aguentamos comer ele todo - colocaram em embalagens de isopor e nem uma sacolinha... Saí procurando uma cestinha pra carregar tudo...
Fui ao balcão da padaria e comprei alguns pães. O pão italiano de lá é muito bem cotado ! Comprei pra experimentar !
A variedade era grande mas no fundo no fundo, depois do péssimo capuccino e do mau atendimento, perdi a empolgação e fiz as compras na padaria e fui embora rapidinho.
Outro detalhe: em algumas resenhas, mencionavam que há estacionamento com manobrista. Mas eu parei na rua, um pouco longinho, porque a zona que estava era grande... Carros parados nas vagas da padaria, muitos outros estacionados na frente destes, carros parando em fila dupla numa via movimentada, ônibus que não conseguia fazer a curva na esquina da padaria e manobristas.... não vi não....

Bolo Alpino
Resenha da Veja SP:
"A casa oferece todas as refeições cotidianas como o breakfast, almoço (por quilo e à la carte), chá da tarde, happy hour, buffet de antepastos e sopas, pizzaria, loja de conveniência, ilha de embutidos, confeitaria, padaria, lanchonete, chocolates finos e a adega, tudo com a possibilidade de delivery. Caracterizada com um enorme painel que pincela trechos da década de 1918, o espaço foi batizado com um dos nomes que marcaram a trajetória da família real, mais conhecida como ‘Maria Louca’, a mãe de Dom João VI, um ícone na história que revolucionou a sua geração.
Além do nome do local fazer jus a história, uma curiosidade no cardápio é a linha de sanduíches especiais, rotulados por nomes de grandes cinemas que marcaram o bairro do Ipiranga, como Cine Brasil, Cine Anchieta, Cine D. Pedro I, Cine Ipiranga Palácio, Cine Maracanã, Cine Pax, Cine Sammarone e Cine Cristal, além de clubes famosos que marcaram época como C.A.Y (Clube Atlético Ypiranga), D.Y.F.C (Democratidos do Ypiranga Futebol Clube), além de nomes curiosos como Crazy Mary e 5X. Outro diferencial é a linha de beirutes especiais Maria Louca, intitulada de ‘beirutes amigos do peito’. Os sócios elegeram nomes de dez grandes amigos, batizando assim os beirutes: Pedroca, Bubble, Rejão, Chalita, Suzuki, Bomba, Durva, Doju, Bill e Ando. Todos eles agregam combinações exclusivas e marcantes, para os que optam por sabores mais acentuados. Destaque ainda para guloseimas como as catarinas, folhadas ou semi-folhadas, os brioches, o bolo de tapioca, a linha de bolos gelados e as mini-tortinhas. O pão italiano será também outra grande referência da casa."
Padaria Maria Louca
Rua dos Patriotas, 874 - Ipiranga - São Paulo - SP - Tel: (11) 2219 7070
capacidade: 250 lugares
acesso a deficientes físicos / Wi-Fi
horários de atendimento: 24h
formas de pagamento: dinheiro ou cheque, cartões de crédito: cartões de débito: tíquetes:
serviços: estacionamento - manobrista