sábado, 26 de junho de 2010

Adoro congelar pra facilitar a minha vida !!!!

Gosto muito de congelar as coisas pra sempre ter opções disponíveis e variações. Uma coisa que gosto de ter sempre no freezer é um caldo. Ele poderá servir pra inúmeras finalidades: um risoto, uma sopa, pra algum cozido..... Nunca é demais ter um caldinho pronto no freezer, vai por mim !

Este eu fiz com frango.
Tinha alguns pedaços de frango assado que sobraram do jantar da noite anterior, desfiei e refoguei com alho e cebola em uma panela grande.
Depois de refogado, cobri com água fervente e deixei cozinhar com os temperos (Caldo de Galinha Vitalie - sem gordura; meu segredo e um pouquinho de Aji no Moto) e coloquei os pedaços de batata e cenoura para cozinhar, junto com o frango.
Assim, o frango fica macio e os legumes saborosos.


Acrescentei um pacote (pequeno) de legumes prontos para Yakissoba, um pouco de salsa e cebolinha picadinha e deixei cozinhar mais um pouco.
E para servir nesta noite, de frio, coloquei uma massa recheada de purê de mandioquinha... leve, suave e que eu tbm tinha congelada no meu magnífico freezer !!!! rsrsr (mas este é assunto para um outro post...).

Olha só que delícia !!!

E aqui, os potinhos prontos para irem ao freezer !

Nenhum comentário:

Postar um comentário