sábado, 14 de agosto de 2010

Tres quatro otcho !!! Argentino maravilhoso !!!! 348

Fomos comemorar o aniversário da queridíssima Aninha Moura na quarta feira no 348, um argentino com ótimas carnes...
Estávamos em uma mesa grande e o vinho e o papo rolavam soltos !

Pedimos salada completa pra iniciar os trabalhos, variedades de folhas verdes, tomate, palmito e tbm vinham os alcaparrones (uma alcaparra gigante com sabor bem acentuado). O Édison adora !!

Depois fomos as carnes: pedimos as porções grandes para todos poderem comer de tudo um pouco. 'Adoro isso' !!

Pedimos o Vacio (Fraldão) que estava divinamente ao ponto para mais...
e o Ojo de Bife ao ponto. Nossa..... os carnívoros adoraram !!! kkkk
E para acompanhar, naõ poderiam faltar as Batatas a Provençal !!!!!!!!! Deliciosas !!!
E no meu prato, claro: mais batata que carne !!! kkkkk

Eu não resisti e fui lá tirar uma foto da cozinha/grelha do restaurante.... Coisas de blogueira...

E ao final cantamos o "Parabéns a voce" pra Aninha, com um delicioso Almendrado...

Felicidades Aninha querida !!! Vc merece !!! E até o ano que vem !!!! rsrs

Obs:Perdoem-me pela qualidade das fotos, pois foram tiradas do meu celular...

348 Parrilla Porteña - R. Comendador Miguel Calfat, 348 - Vila Olímpia - SP -

Tel. 11 3849-5839

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Carioca em Sampa !


Eu e o Edison fomos ao Garcia e Rodrigues do Shopping Vila Olímpia numa sexta feira... Queríamos pegar um cineminha e aproveitamos pra fazer uma boquinha básica e em um lugar novo ! Adoooooro !!!

No piso térreo do SVO, está localizado Garcia e Rodrigues, um tradicionalíssimo Restaurante-Panidicadora-Doceria-Importadora e Lanchonete do Rio de Janeiro que desembarcou recentemente aqui em SP.

Na entrada vc já vê as mesinhas destinadas aos lanches rápidos, de um lado a padaria e os doces gelados e do outro os frios, embutidos e pratos prontos para delivery.
Ao fundo, está o bar e o salão do restaurante... bonito, pequeno e elegante.

Como naõ estávamos tão famintos assim, ficamos beliscando o couvert (R$ 16,00 por pessoa !) que vinha com um potinho de manteiga, um de patê de tomate seco (nada bom...), um potinho com chips de mandioquinhas e outro com pequenas - ou melhor MINÚSCULAS - azeitonas pretas. Acompanhava tbm, um cestinho de mini pães ( um com parmesão ganhou o nosso coração.... ) e uma Focaccia em formato de folha que é colocada em um suporte ! Muito legal a apresentação...
Abrimos os trabalhos com um carpaccio, que sinceramente, afirmo que o do Restaurante Andiamo - que tem uma filial neste mesmo shopping - é mil vezes melhor.
Caro (R$ 29,00) porção pequena e tivemos que pedir as torradas para poder comê-lo, e mesmo assim vieram pouquíssimas !

Edi pediu uma Nortenã e veio.... quente ! Imagina ? Restaurante de cariocas, servindo cerveja quente ? Sacrilégio !!!
Colocaram a garrafa em um baldinho com gelo e Edi sorriu satisfeito !

E já que não estavamos tão famintos assim eu sugeri ao Edi em partirmos diretamente para a sobremesa... Sugestão aceita !
Sempre comemos bem e preferimos os salgados, mas desta vez queríamos mudar um pouco esta sotina gastronômica !
Eu pedi um Creme Brullê, gostoso....
E o Edi pediu um Tiramissú de Pêra... Ele disse que estava bom, mas que ainda prefere o tradicional.
Aí o Edi quis tomar um café e veio um pratinho com uma variedade de bolinhos e docinho (em pares... ) para degustar com o café.
Depois disso tudo, ainda passamos na padaria pra comprar croissants (minúsculos e gostosos) e o mini pão de parmesão para o nosso café da manhã...

E fomos assistir o "Meu malvado preferido" em 3D, um filme/desenho infantil e gracinha que nos fez rir um bocado e alegou o nosso começo de domingo ! Assistam !

Garcia e Rodrigues - Shopping Vila Olímpia - Piso Térreo.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Alho Negro: I need you, I want you !

Estou louquinha pra conseguir comprar a mais nova sensação gastronômica: o ALHO NEGRO !!!
Não... ele naõ foi mergulhado no Shoyu... rs rs rs !

Ele é na verdade um alho maturado: ele passa por um processo de fermentação e envelhecimento que o deixa com sabor inusitado, levemente adocicado e com "after taste" defumado, o que permite uma versatilidade incrível na cozinha, vai bem inclusive no preparo de doces. Demais. né ?

Pode ser consumido puro, como aperitivo ou adicionado a algumas receitas de massa, salada, carnes...
Agora tem um probleminha... Essa maravilha só existe no exterior !
Encontra-se na Liberdade apenas a pasta do Alho Negro que naõ é a mesma coisa....
Só trazendo de fora....
Maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas !
A sra. Marisa Ono, de Ibiúna, está inovando com sua técnica e preparando o Alho Negro.
Eu já mandei um email e perguntei sobre como comprar, mas dá uma olhadinha nos site dela e veja a estória engraçada de como tudo começou e de quando o Alex Atala ligou pra ela pra dar um feedback sobre as amostras que ela havia mandado pra ele...
Muito bom !
Marisa Ono:
E também tem uma matéria do Alho Negro no site das lindas e queridas do Rainhas do Lar:
Ah !!!!!!!!!!!!!!!!!!! Eu quero !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
(já tô salivando..... )

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Especial "Bienal do Livro"

A Bienal deste ano acontecerá nos dias 12 a 22/08 no Pavilhão de Exposições do Anhembi e já me deixou doida pelo número de eventos gastronômicos que vai reunir por lá !

Entre no site e confirma a programação: http://www.bienaldolivrosp.com.br/Programacao-Cultural/Arena-Gastronomica-/


13/08 - 10:30 - Workshop Temático: O Açúcar - As Delícias da Confeitaria - Luiz Farias
Luiz Farias, autor do livro O Maravilhoso Mundo da Sobremesa, publicado pela Bunge Alimentos, inaugura o Cozinhando com Palavras na Bienal.

13/08 - 14:00 - Cozinha Afrodisíaca - Allan Vila Espejo
Com o chef Allan Vila Espejo, especializado em cozinha espanhola, com oito livros publicados, tematiza seu livro, publicado pela Melhoramentos, que dá nome ao evento.

13/08 - 17:00 Biblioteca do Vinho: Os Livros Essenciais - José Ivan Santos, Carlos Cabral, Manoel Beato, Mario Telles Jr., Aguinaldo Zackia Albert
Uma conversa entre grandes conhecedores do mundo dos vinhos no Brasil para apontar livros essenciais, com José Ivan Santos, Carlos Ernesto Cabral de Mello, Manoel Beato, Aguinaldo Záckia Albert, Ennio Federico e Mario Telles Junior. Na Cozinha Show haverá degustação de vinho brasileiro

13/08 - 20:00 A Cozinha no Mundo / Gourmand Awards Cookbook - Chef Chakall
A globalização promovendo uma fusão gastronômica, por e com o chefe Chakall, autor de Divina Cozinha (Oficina do Livro), ganhador do Gourmand Awards Cookbook. Haverá mesa de convidados de algumas editoras.

14/08 - 10:30 Workshop Temático: O Café - Giuliana Bastos
Com Giuliana Bastos, autora do Dicionário Gastronômico, café com suas receitas (Global Editora/Boccato). Da cozinha show participa a barista Silvia Magalhães. Na Cozinha Show, o público poderá desfrutar de degustação de café.

14/08 - 14:00 Gastronomia de Avião - Chakall
O chef Chakall, que comanda a classe executiva da companhia aérea Sata Internacional, com produtos dos Açores, aliando os sabores das ilhas do Atlântico aos de Portugal Continental, falará sobre o tema.

14/08 - 17:00 - Os banquetes do Imperador - Francisco Lellis
Francisco Lellis, chef brasileiro radicado na França, vem ao Brasil especialmente para apresentar esta aula sobre seu livro em desenvolvimento, com preparo de receitas de menu de época.

14/08 - 20:00 À Mesa com Eça de Queiróz e Vitor Sobral - Vitor Sobral, Dias Lopes e Benjamim Abdala
O chef Vitor Sobral, referência internacional quando se trata da gastronomia portuguesa, apresenta uma aula show baseada nas receitas do livro À mesa com Eça de Queiroz. Convidados: Dias Lopes, Benjamin Abdala e Elza Miné.

15/08 - 10:30 - Workshop Temático: O Pão - Paulo Braga (O Pão da Paz)
Com Paulo Braga, antropólogo e fotógrafo de culinária, autor de O Pão da Paz (Boccato e Gaia), que reúne 194 receitas do alimento universal.

15/08 - 14:00 - A Alma do Vinho: Contos e poemas com a mais célebre das bebidas - Waldemar Rodrigues Pereira Filho
Waldemar Rodrigues Pereira Filho fala sobre seu livro, publicado pela Alma dos Livros, que dá título à apresentação e nos presenteia com uma seleção em verso e prosa.

15/08 - 17:00 - Trattoria X Bistrô - Baseado no livro Zuppa ou Soupe - Hamilton Mellão e Yann Corderon
"Os chefs Yann Corderon e Hamilton Mellão adiantam o tema do livro "Bistrot x Trattoria" (a ser lançado pela Melhoramentos), numa divertida conversa filosófica sobre a gastronomia francesa versus a italiana."

15/08 - 20:00 - À Mesa com Críticos de Gastronomia - Arnaldo Lorençato, Josimar Mello, Maria Da Paz Trefaut, Dias Lopes, Danusia Bárbara
Um encontro entre os críticos gastronômicos Arnaldo Lorençato (Veja SP), Josimar Mello (Folha), Maria da Paz Trefaut (Valor), Danusia Bárbara (Estadão) e Dias Lopes (Revista Gosto).

16/08 - 10:30 - Workshop Temático: A Pimenta - Nelo Linguanotto
Com Nelo Linguanotto, autor do livro Pimentas (Boccato e Gaia) e íntimo do universo das especiarias. Na Cozinha Show, degustação de pimentas .

16/08 - 14:00 - -"Como" "É" Gostoso Meu Francês -" Claude Troisgros, Emmanuel Bassoleil, Laurent Suaudeau
Um encontro entre os autores e chefs franceses Claude Troisgros, Emmanuel Bassoleil e Laurent Suaudeau, todos intimamente ligados ao Brasil.

16/08 - 20:00 - Enologia & Poesia de Pablo Neruda - Andres Sanchez
O evento contará com leitura de poemas de Pablo Neruda e degustação de vinhos sob coordenação de Andres Sanchez, da vinícola artesanal chilena Gillmore Winery & Vineyards.

17/08 - 10:30 - Workshop Temático: Chocolate & Brigadeiro - livro Maria Brigadeiro - Juliana Motter e degustação Valrhona
Juliana Motter pilota o fogão enquanto a marca de chocolates Valrhona promove palestra. Durante dez anos, Juliana teve jornada dupla de trabalho: na redação e no fogão. Resultado: largou o jornalismo para abrir o ateliê Maria Brigadeiro.

17/08 - 14:00 - Literatura e Gastronomia - Fabiano Dalla Bona, Prof. Literatura, Italiana e Francesco Tridico
Ao unir suas grandes paixões, literatura e gastronomia, Fabiano Dalla Bona, autor de Literatura e Gastronomia (Italia Nova), deu um novo rumo à sua carreira. Para acompanhá-lo, o chef Francesco Tridico prepara algumas receitas do livro.

17/08 -17:00- Encontro com Grandes Escritores Americanos no Bar, baseado na obra: Guia de drinks dos Grandes Escritores americanos - Marcus Ribas
O consultor Marcus Ribas dá uma aula de drinques e fala sobre o livro “O Guia de Drinks dos Grandes Escritores Americanos” (Editora Zahar).

17/08 - 20:00 - À mesa com Jorge Amado - Ilana Goldstein e Thereza Paim
Uma animada conversa entre Ilana Goldstein, antropóloga social e conhecedora das obras do autor, e Thereza Paim, gastrônoma baiana e produtora do Festival Internacional de Cultura e Gastronomia da Praia do Forte, onde comanda as panelas.

18/08 - 10:30 - Workshop Temático: Saudabilidade com Aurora - Profª Aurora Limãos Bento, Chef Jasmine Chen e Drª Sylvana Braga e Gisele Pavin nutricionista da Uni
Para discutir o tema da saudabilidade, sob diferentes perspectivas, se reúnem a Profª Aurora Limãos Bento, gestora pública, a chef Jasmine Chen, autora de Sabor e Saúde (Escrituras), em parceria com as monjas do Templo Zu Lai, a Dra. Sylvana Braga, autora de Dieta Ortomolecular (Novo Século) e Gisele Pavin, nutricionista da Unilever. As 12:00, receitas com Helmann's com Ivy Oliveira da Unilever, responsável pelo desenvolvimento de receitas de Hellmann's, Knorr, AdeS e Becel vai dar uma aula sobre a versatilidade da maionese nas preparações do dia a dia. A Chef demonstra, na prática, que muitos mitos sobre a maionese podem ser quebrados

18/08 - 14:00 - Homenagem a Câmara Cascudo - Ricardo Maranhão e Rodrigo Oliveira
O professor de História da Gastronomia na Universidade Anhembi-Morumbi, Ricardo Maranhão, na companhia do chef Rodrigo Oliveira, prestará uma homenagem a Câmara Cascudo e falará de seu livro Antologia da Alimentação no Brasil (Global Editora).

18/08 - 17:00 - Cinema e Gastronomia - Rubens Ewald Filho, Nilu Lebert e Hamilton Mellão
Livros que inspiraram filmes que inspiraram comidas pelos jornalistas Rubens Ewald Filho e Nilu Lebert. Cozinha show: chef Hamilton Mellão com receitas do filme “O tempero da vida”, de Tassos Boulmetis.

18/08 - 20:00 - Criando com Ingredientes Brasileiros - Carlos Alberto Dória e convidados
Carlos Alberto Dória, doutor em sociologia e restauranter, autor de vários livros pela Editora Senac, convida à mesa os chefs Felipe Ribenboim, Gabriel Broide, Eudes Assis e Rodrigo Oliveira.

19/08 - 10:30 - Comida Di Buteco - André Boccato
Workshop temático ministrado por André Boccato sobre um dos mais instigantes assuntos das mesas de bar brasileiras com Hellman's

19/08 - 14:00 - Gastronomia Sertaneja - Receitas que Contam Histórias - Ana Rita Dantas Suassuna
A escritora Ana Rita Dantas Suassuna falará sobre seu livro recém lançado “Gastronomia Sertaneja – Receitas que Contam Histórias” (Melhoramentos), baseado na obra de Ariano Suassuna.

19/08 - 20:00 - À Mesa Com Gilberto Freyre - Josué Souto Maior Mussalem
Gilberto Freyre será discutido por Raul Lody, pesquisador, antropólogo e museólogo dedicado à questão da comida brasileira, que convida Josué Souto Maior Mussalem, diretor do Centro de Economia Aplicada da Fundação Gilberto Freyre, para degustar o emblemático arroz-doce.

20/08 - 10:30 - Workshop Temático: Carnes -Istvan Wessel
O tema está a cargo de István Wessel, filho do fundador da marca mais conceituada de carnes no Brasil, e responsável pela Wessel Culinária & Carnes.

20/08 - 14:00 - O aniversário de Cora Coralina, com Heloísa Bacellar - Vicencia Bretas Tahan e Heloísa Bacellar
"No dia em que Cora Coralina completaria 120 anos, a Chef Heloísa Bacellar, autora de "Cozinhando para Amigos" e outros livros da DBA, convida Vicencia Bretas Tahan, filha caçula de Cora Coralina para uma deliciosa conversa na cozinha sobre as coisas boas, doces, e simples da vida. Aproveitando a data, a Chef dá uma aula-show com a receita de um de seus bolos prediletos."

20/08 - 17:00 - Amazonia Che Ti Fá Bene - Chef Bruno Stippe, Emiliano Boccato (fotógrafo), Cadu (Carlos Eduardo Oliveira) e Taina Khalarge
O chef Bruno Stippe e sua equipe realizaram expedições gastronômicas na Amazônia em busca da culinária tradicional do Pará para a publicação do livro Amazônia che ti fa bene!. Participações da produtora do livro, Tainá Khalarje, do jornalista Carlos Eduardo Oliveira e do fotógrafo Emiliano Boccato.

20/08 - 20:00 - À Mesa com Monteiro Lobato - Vladimir Sacchetta, Márcia Camargos e Tereza Lajolo
Sentam à mesa os “lobatólogos” Vladimir Sacchetta, jornalista, produtor cultural e diretor da Companhia da Memória e Marcia Camargos, jornalista e biógrafa, co-autores do livro “Monteiro Lobato: Furacão na Botocúndia” (Senac)

21/08 - 10:30 - Workshop Temático: Azeites - Isaac Azar
Único brasileiro condecorado com o título de assaggiotore, especialista na degustação de azeites, o chef Isaac Azar comandará o workshop sobre o tema. Na Cozinha Show, degustação de azeites.

21/08 - 14:00 - A última Ceia do Titanic/Gastronomia de Navio - Nerilton Vasconcelos, Gil Felippe, Raphael Despirite, Jorge Barros, Luciano Esteves e Cecília Tomasi

21/08 - 17:00 - A botânica na Gastronomia, um prato com flores - Gil Felipe, Luciano Esteves, Cecília Tomasi, Jorge Barros e Raphael Despirite
"O botânico Gil Felippe, autor de "Entre o jardim e a horta: as flores que vão para a mesa" (Senac), aborda o tema juntamente com Jorge Barros Afiuni, Luciano Esteves, Cecilia Tomasi e o chef Raphael Despirite."

21/08 - 20:00 - Sabores do Brasil em Portugal - Isabel Maria Ribeiro Mendes Drumond Braga, Caloca Fernandes, Paula Pinto, Rosa Beluzzo e Cris Couto
O tema de Sabores do Brasil e Portugal (Senac) será abordado pela professora da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, Isabel Maria Ribeiro Mendes Drumond Braga. Seus convidados são: Caloca Fernandes, Paula Pinto, Rosa Belluzzo e Cristiana Couto. Na Cozinha Show, degustação de quindim ou pão de queijo.

22/08 - 10:30 - Workshop Temático: Os Queijos - Jair Jorge Leandro
O pesquisador e especialista no tema Jair Jorge Leandro apresenta esta aula show. Haverá degustação na Cozinha Show.

22/08 - 14:00 - Dez X 10: 100 Receitas para Comer de Joelhos - Carla Pernambuco & Amigos de Carla Pernambuco
"A Chef Carla Pernambuco aproveita o lançamento do seu novo livro "Dez x 10: 100 Receitas para Comer de Joelhos" da Editora. Leya e convida os amigos para participar de uma divertida conversa filosófica na cozinha enquanto degustam as receitas que preparam na aula-show na arena gastronômica"

22/08 - 17:00 - Os blogueiros mostram a cara...e as receitas - Alessander Guerra, Alessandra Blanco, Ailin Aleixo e Marcelo Katsuki
Alessandra Blanco, editora-executiva do iG, Marcelo Katsuki, editor de arte da Folha Online, Alessander Guerra, editor do blog Cuecas na Cozinha, e a jornalista Ailin Aleixo, do blog Gastrolândia, falam de gastronomia ao vivo.

22/08 - 20:00 - O Que Iremos Comer Amanhã? - Rita Lobo, Cenia Salles e Daniel Aquino
Um debate sobre tendências na gastronomia que conta com a participação de Cenia Salles, líder do movimento Slow Food no Brasil, Rita Lobo, defensora da Cozinha Verde, e Daniel Aquino, chef da Cozinha Molecular e da Sis Sentits.


Bienal do Livro de São Paulo
Data e Horário:
Dia 12 de Agosto: das 10h às 22h - Exclusivo para os profissionais do setor literário
Dia 13 de Agosto: das 10h às 22h PROMOÇÃO ESPECIAL!* - Público em geral
Dias 13 a 21 de Agosto: das 10h às 22h - Público em geral
Dia 22 de Agosto: das 10h às 20h, com entrada só até às 18h - Público em geral

*PROMOÇÃO ESPECIAL!
Entrada gratuita para quem comparecer ao evento fantasiado do seu personagem favorito. Para validar a sua entrada na Bienal do Livro é obrigatório apresentar uma foto do personagem representado.

Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi - São Paulo, SP
Ingressos: venda apenas na bilheteria da Bienal do Livro de São Paulo
Entrada inteira – R$ 10,00
Meia-entrada – R$ 5,00**
**Os estudantes devem apresentar documento de identificação estudantil com data de validade. Caso no documento apresentado não conste data de validade, deverá ser apresentado outro que comprove a matrícula ou a frequência no ano letivo em curso acompanhado de carteira de identidade.
Os idosos, acima de 60 anos, não pagam ingresso apresentando carteira de identidade para comprovação. Menores de 12 anos não pagam.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Chinaaaaaaaaaaaaaa but not IN BOX !!!

Fomos almoçar em um restaurante chinês no dia dos Pais... Incrível, mas meu pai é o único português que não gosta de bacalhau, torce para o Palestra Itália e adora comida chinesa !

Vai entender .....


Gostamos muito do TAIZAN, na Liberdade e chegamos lá por volta das 14:00 hrs do domingo. Tinha muita mesa disponível, pois o restaurante é grande...


Aí pedimos:
De entrada, rolinhos primavera - torradinhos... hum... muito bons !

Um Yakissoba especial ( com carne, frango e camarão) e uma costeleta de porco frita.

Nossa... tava bom demais !!! rsrs



As porções são sempre grandes e o atendimento é simples e muito simpático !

Outros pratos que costumamos pedir por lá é o Arroz Chop Suey, Carne com Legumes e o Frango a passarinho desossado !

Restaurante TAIZAN: Rua Galvão Bueno, 544 / 562 - Liberdade - SP - Tel. (11) 3277-8550. Site: http://www.restaurantetaizan.com.br/

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

*** NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA ***

Sigam o Food and Tips no TWITTER !!!

Logo mais teremos sorteios e novidades !!!!!

Acesse: www.twitter.com/foodandtips

Dividindo o petisco com os passarinhos...

Em Aruba, ficamos no Hotel Renaissance Marina que fica no centro, próximo do comércio e sem praia "pé na areia". Por este motivo o governo de Aruba cedeu um trecho de terra, uma ilhota, para que o Hotel fizesse lá a sua praia. O acesso - por ser uma ilhazinha - é feito com lanchas que partem de dentro do hotel, de 15 em 15 minutos. É rápido e confortável.
A ilha tem uma estrutura legal, tem uma loja e restaurante e é dividida em duas praias: A praia das Iguanas, destinada a adultos e crianças e a praia dos Flamingos, exclusiva para adultos.
Esta separação faz toda a diferença, acreditem ! rsrs

A ilha tem iguanas espalhadas nas duas praias, mas os flamingos estão só na praia de adultos.
É lindo gente.... os bichinhos convivem na maior harmonia com as pessoas, passeiam tranquilamente perto da gente !
E eu, óbvio... PIREI !!!!E o Édison também fez alguns amigos por lá... rsrs

Em um dos dias, resolvemos pedir uns petiscos na praia...
Pedimos o cardápio do "Papagayo Bar and Grill" (note o desenho de uma arara brasileira ao lado do nome Papagayo...) para a atendente de praia Dorothy e ela nos veio com ele e um caramujinho caminhando pelo cardápio !
Pedimos uns franguinhos empanados que vinham em cestinhas de bambu cobertas com papel alumínio e com um molho para acompanhar. Porção modesta, preço nem tanto... kkk

O engraçado foi ver um passarinho, chegar na maior cara de pau, ir pulando pertinho da gente até a cestinha e servir-se do que tinha sobrado na nossa cestinha... Alguns enfeitinhos de salada e - pasmem ! - os ossos do franguinho !!!
E ele curtiu, viu ?

domingo, 8 de agosto de 2010

Caça ao Tesouro... do Edi !

Fomos procurar um mercado para comprar algumas bebidas para termos no nosso quarto e pra levar em alguns passeios...


Fomos ao Kong Markt que ficava na rua de trás do hotel.
Achamos as latinhas de Heineken iguaizinhas ao barril de 5 litros, pareciam miniaturas ! Uma graça !
Vejam a carinha de felicidade do Édison! rsrs
Aí, compramos outras marcas e tipos de cerveja para as degustações do Édi.

A que ele mais gostou foi uma Guiness Preta, forte e amarga pra kct ! E ele ADORA !!!
Nosso novo amigo, Adilson - que conhecemos lá em Aruba, não aprovou esta cerveja...

Olha ele tomando uma Guiness desta forte no barquinho que nos levava para a Ilha Privet do Hotel Renaissance...

Outra que eles dois gostaram foi a AMSTEL LIGHT, que gostaram mesmo pois tomaram todas em um restaurante que fomos... Mas isso é assunto pra um próximo post !


A cerveja Arubiana é a BALASHI, que o Édison gostou, mas achou muito light e fraquinha.

Ah !!! E compramos água e Nestea pra mim também que era muito mais gostoso que o daqui !