domingo, 16 de maio de 2010

Fondue de queijo !!! Humm...

Com este friozinho que está fazendo, nada mais gostoso que um fonduezinho, néam ?

Só que eu não gosto nem um pouco daqueles fondues de caixinha, já prontos... no têm gosto de nada! Deus é mais !!!!

Esta receita eu peguei quando fui na casa de uma amiga com a NESA - a Chinesa minha amiga. Gostei tanto que saí dela com a receita debaixo do braço !
Só fazendo pra saber no fundo, no fundo do que é que eu estou falando !

Ainda vou fazer novamente e colocar o passo a passo aqui pra vcs, mas - enquanto isso não acontece, vou postar a receita:

Fondue de Queijo do Bom !!!

Ingredientes:
1 dente de alho
1 1/3 de xícara de vinho branco SECO
100 grs de queijo gruyere cortado em quadradinhos
200 grs de queijo ementhal
1 colher (sopa) de suco de limão
1 colher (sopa) de farinha de trigo
1/4 de xícara de Kirsh ou Conhaque
Sal
Noz moscada

Modo de fazer:
Na panelinha que vc fará e servirá o fondue, passe o dente de alho cortado ao meio, no fundo e nos lados da penelinha, para que não grude no fundo. Acrescente os queijos e o vinho e misture. Coloque a panelinha no fogo baixo, misture a farinha e o limão e misture vigorosamente. Quando formar uma massa cremosa, deixe cozinhar em fogo médio e mexendo sempre. Junte o Kirsh ou o Conhaque e tempere com a noz moscada e acerte o sal.

Para servir:
Claro que teremos os famosos pedaços de pão italiano em quadrados, eu adoro servir - e comer - o fondue de queijo com pedaços de salsicha, de liguiçinha Serafina cozida, batata bolinha cozida com casca e cortada ao meio e champignon (aqueles em conserva).
Você pode também variar o pão: Quadradinhos de ciabata, pão francês, brioche e pão português.

Ai gente..... EU A-D-O-R-O- FONDUE !!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário