sábado, 15 de maio de 2010

Receitas práticas !!!!


Gosto muitíssimo de receitas fáceis, práticas e saborosas. Uma delas eu escolhi pra fazer em uma reuniãozinha no meu aniversário. Minha prima, Alessandra, adorou e sempre me pede a receita. Vou adicioná-la aqui pra facilitar a vida dela...... rsrs

Macarrão ao limão, parmesão e manjericão

Ingredientes:
Um pacote de massa
1 pacote de queijo parmesão ralado - de 500 gramas
1 litro de creme de leite fresco
folhas de manjericão
raspas de um limão
suco de meio limão
azeite
sal e pimenta do reino a gosto

Modo de fazer:
Primeiro preparo o molho. Ele naõ vai ao fogo. Misture em uma travessa o queijo ralado, o creme de leite, as folhas de manjericão rasgadas, as raspas do limão ( se for o siciliano, fica mais claro e bonito), o suco do limão, o azeite e os temperos. Reserve. Agora cozinhe a massa - no seu ponto de preferência. Após escorrer, acrescente a massa ao molho misture bem e sirva. A massa quente fará com que o queijo parmesão derreta e o creme de leite vai aderir a massa.

DICAS:
- costumo usar as "mini" massas da Barilla para servir em porções de festa e espaguete ou massas de tamanho normal para uma refeição.
- o creme de leite pode ser o de latinha, mas o fresco deixa a massa mais leve e o molho adere mais facil a massa.
- já fiz algumas vezes esta massa sem alguns dos ingredientes, só pra variar: uma vez sem o manjericão, outra sem o limão... Vale variar !

Um comentário:

  1. Obaaaaaaaaaaa......
    Agora qdo eu esqeucer é só dar uma olhadinha por aqui......
    Obrigada!!!
    San

    ResponderExcluir