quarta-feira, 12 de maio de 2010

Este friozinho pede um Caldo, néam ???

E nada melhor que um legítimo "CALDO VERDE" português !!!
Eu adoro e - modéstia a parte - o meu fica muito bom ! Ó pá !

Vamos a receita:
1 pedaço pequeno de bacon
Meia tira de linguiça portuguesa cortada em fatias finas ( eu tbm corto ao meio porque acho muito grande aquele rodelão !)
2 dentes de alho picados
1 cebola grande picada
1 stick de Meu Segredo
6 batatas grandes
1 bandeja de couve picada - bem fininha.

Em uma panela, frito o bacon e a linguiça portuguesa. Adiciono o alho e a cebola picados.
Colocar água fervente na panela com estes ingredientes e colocar as batatas sem a casca e cortadas em pedaços grandes. Deixar cozinhar. Acrescentar um stick de "meu segredo".
Enquanto isso lave bem e corte mais um pouco a couve (quanto mais cortadinha, melhor para não formar aqueles montes na concha). Em uma vasilha retire as batatas cozidas e amasse-as grosseiramente com um garfo e volte a incorporar na panela. Junte a couve e deixe cozinhar por uns 5 minutos.
Sirva com um fio de azeite HONESTO e de preferência português legítimo !
Uma boa taça de vinho tinto, ajuda a esquentar até a alma...
Tem quem goste de colocar queijo, mas isso faz Camões revirar-se no túmulo, ora pois !!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário