quarta-feira, 8 de junho de 2011

Arriba, arriba, arriba !!!

Totopo com salsa mexicana !



Toda quinta feira, no jornal O Estado de SP, tem um caderno chamado PALADAR, que é um caderno de gastronomia bem variado, com matérias legais, indicação de restaurantes, receitas, colunas dos chefs dos restaurantes e produtos e novidades.


Resumindo: é nota 10 !



Na quinta anterior ao feriado mexicano de 5 de maio, mencionaram sobre o feriado e indicaram fornecedores de comida mexicana, deram algumas receitinhas e me empolguei em experimentar os "totopos" da Jerusa, que é especialista em tortillas e totopos e comprei um sacão que ela veio me entregar.





Fresquinhos e crocantes: totopos !


Aí eu precisava fazer alguma coisa pra comer com os totopos, né ? E não podia dar trabalho, tinha que ser alguma coisa prática, porque era final de semana do dia das mamys, iríamos para a praia e ninguém queria ficar na cozinha !!! rsrs.


Procurei a receita da "Salsa Mexicana" por que o Edison e o papys adoram uma pimentinha !


Primeiro cortei os tomates, sem semente, bem picadinhos. E a cebola também.


Cortei meio pimentão vermelho, bem picadinho também...

... e juntei uma lata de tomate pelado, bem cortadinho. Misturei tudo e temperei com flor de sal, pimenta do reino, aji no moto, salsa verde bem picadinha e dois dentes de alho picados.

Misturei tudo e reservei pra servir geladinho no dia seguinte. Aí o molho ficou com mais caldinho e os sabores mais acentuados.




Antes de servir, coloco o molho de pimenta e misturo bem...



Ficou jóia!


Para as meninas, eu coloquei o molho de pimenta tabasco verde, que é mais leve.

Para os meninos, coloquei o molho de pimenta caseiro do Edison e ficou o bicho ! Quente !!!!!


E servimos estes petiscos na praia, no final de semana que São Pedro mandou de presente para as mamães... What a weekend !


Totopos da Jerusa - jlmassasmexicanas@hotmail.com

Comercial: (11) 4666-4893

Cel: (11) 8299-3243

Nenhum comentário:

Postar um comentário