segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Bolo Integral da Gregrê: Variações e testes bem sucedidos !!!

 
Gentem, foram tantos comentários e pedidos da receita do famoso Bolo Integral de Banana da Gregrê, que eu comecei a testar algumas variações de frutas pra ver se ficariam bons...
 
Olha... Ficou um melhor que o outro !!! 
 
A receita eu já publiquei aqui no blog, neste post aqui: http://foodandtips.blogspot.com/2013/04/bolo-integral-de-bananas-da-minha-amiga.html
 
Primeiro eu fiz o de Uva Santa Izabel, aquela uva pequenininha e bem pretinha, que é doce e suculenta. Resultou em um bolo mais escuro, já que algumas uvas foram batidas com casca e tudo  junto com a massa e colorido, com as uvas inteiras que quando cortadas davam um tom roxo e lindo ao bolo !
 
 
Bati as uvas na massa no liquidificador e depois de colocar na assadeira, coloquei as uvas na massa.
 
Bastante uva mesmo, porque o bolo cresce e depois elas somem !!! rsrsr
E na hora de assar o bolo cresce e as uvas vão desaparecendo da superfície e ficam todas no meio do bolo.
 
Olha como ficou lindo !!!!  O perfume deste bolo fica pela casa todinha.... Os vizinhos devem me odiar !!!!
 
Repareno furinho da uva deixando escapar uma corzinha aqui neste furinho...
 
O bom deste bolo: ele não fica muito doce, dependendo da fruta, neste caso da uva, fica com um azedinho leve e que contrasta com o sabor da massa e é totalmente integral ! 
Muito mais saudável, né ?
 
Depois, fiz o teste com o ABACAXI... Gente..... Ficou molhadinho, bem clarinho e douradinho... Foi outro sucesso de crítica e público !
 
Mais claro e com o mesmo perfume gostoso....
 
 
E os pedaços de abacaxi, que fiz questão de não deixá-los tão pequenos, aparecem no meio do bolo e ficam molinhos e inteiros.
 
Ficou sensacional !!!
 
Muita gente pediu a receita... quero ver quem vai fazer e me mandar a foto pra eu ver que ficou bonito como estes aqui !!!!!
 
Sem competição, tá ?  Só de curiosa mesmo......
 
Beijos e até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário