terça-feira, 31 de agosto de 2010

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh !!!!!!!!!

Foi muuuuuuuito legal !!!!!!!!!!
Através de uma iniciativa da Heineken no twitter (@Heinekenbr) que lançou uma promoção para uma visita a fábrica eu e o Édison partimos para a aventura, imaginando o que iriamos ver... ou melhor beber.....

No dia 28/8 fomos a Jacareí, na fábrica da Heineken para conhecer as dependências e os processos da produção deste líquido tão precioso !!!

Eu com o "portfolio" da Heineken Brasil: cervejas produzidas naquela fábrica - Heineken, Kaiser, Xingu, Gold, Bavaria, Sol e as vaiações de todas elas - e as importadas por eles Amstel Pulse, Birra Moretti, Dos Equis e outras mais.

Édison com a Heineken de 3 litros...
Primeiramente fomos recebidos em um auditório onde tivemos uma apresentação com o Cléo ( isso mesmo, naõ é sobrenome, não é apelido, é assim mesmo CLÉO ! - e a pronuncia é com L mesmo, não trocar pelo R !!! ). Estas foram as palavras do nosso anfitrião, que cá pra nós, vai manjar de cerveja assim lá na Fábrica da Heineken, viu ???? Além da simpatia, claro...

Cléo, dando a maior aula sobre cerveja!

Ingredientes das cervejas: agua cervejeira, malte, lúpulo, adjunto de milho, levedura....

Itens em garrafinhas para visualizarmos: malte, lúpulo, adjunto de milho, malte da bock e malte das cervejas mais claras.

Lúpulo: é proveniente de uma flor e parece ração, não parece ? rsrs

Malte da Bock: mais escuro para dar a coloração escura da cerveja...
Eu e o Edison com os fones/microfones visitando a fábrica.

Unidade geradora de energia da fábrica...

Tanques onde ficam fermentando os vários tipos de cerveja...

... tudo automatizado e sem contato humano em todo o processo !

Aqui entrávamos na fermentação, mas não era permitido fotografar. Estávamos embaixo daqueles tanques das fotos acima. Neles estavam cozinhando, fermentando e refrigerando....

Este era um caminhã usado em eventos com chopeiras e tonéis de armazenamento...

... era o caminhão que todo mundo queria encontrar numa festinha, né ??? rsrs

Aí, fomos ver o envazamento... Gente que coisa linda de se ver ! Várias latinhas, garrafas long neck e de 600 ml, todas girando e indo de um lado pra outro com tudo automatizado ! As garrafas são lavadas novamente, enchidas, tampadas e levadas para o descanso para deixarem de ser chopp para tornarem-se CERVEJAS !!!

O processo é muito rápido e cada máquina (gigante!) controla um tipo de embalagem... É muito legal !!! Pena naõ poder fotografar !!!!

Aí voltamos para o auditório para o encerramento e lá, o Cléo nos surpreendeu abrindo uma parede - que na verdade era uma porta de correr - que dava acesso ao BAR DA FÁBRICA !!! Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh !!!

Cléo abrindo as Portas da Esperança !!!! kkkkkk

O bar aberto...
... e o bar bombando !!!!

Pra degustação tinhamos uma geladeira "forrada" de Heinekens, Bavarias, Sols... Também tinha refrigerante, água (blargh !!!)

Pessoa feliz !!!!!!!!!! rsrs

Aqui os brindes que cada um dos participantes recebeu na saída !!!

Choramos de emoção... rsrs

E pra quem era a "motorista da vez" ganhava mais um brinde muito fofo: copos personalizados da Heineken !!!! uhu !!!

Olha... foi um sabadão bem legal, calor gostoso, a turma tava mega animada (também, né ? ) e sem querer a Heineken Brasil reuniu vários Food Bloguers neste evento: tava a Faby (mega fofa!) do Rainhas do Lar, a Tatiana do Mexirica, o "Véio" do Mesa pra 1, a "Amelie Poulain" do Cine Bistrô, o Cozinha Pequena e muitos outros que eu tive o imenso e agradável prazer de conhecer... É bom ver a carinha de quem fala tanta coisa boa e gostosa pra gente né ?

Ah ! Quero ir de novo !!!! #Pronto falei !

*** caraca... este post ficou enorme, hein ? ***

Um comentário:

  1. Déa, me passa seu e-mail no tutulombardi@aspastravessao.com.br? A Heineken quer fazer contato!
    beijo!

    ResponderExcluir