quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Mercadão vazio ?!?!?!?!?!!?

Claro.... era dia 26/12, domingo ! rsrs

Que delícia fazer compras com calma no Mecadão e com espaço para andar, olhar..... Nunca tinha tido esta experiência lá antes ! rsrs

Fui comprar azeitonas pretas temperadas para fazer a minha conserva com azeite e assim marinar o meu azeitinho... ( o teste deste projeto deu super certo e no ano que vem, vou fazer presentinhos com este azeite ! rsrs Me aguardem..... )

Comprei uma boa quantidade de azeitonas pretas daquelas grandes e temperadas e coloquei em um pote grande...
... cobri com azeite do bom, com todos os temperinhos que vieram na azeitona. Acrescentei o alho em flocos e as folhas de louro.

Vejam só o pote cheio de azeitonas e de azeite...

Deixo agora fechado, sem mexer, por uns 20 dias... o azeite vai somar ao gostinho das azeitonas e dos temperos. Aí eu coloco o azeite em uma garrafa de azeite normal e uso em saladas e pratos prontos. E as azeitonas, coloco-as em uma peneira pra deixar escorrer bem o azeite e comemos todas !!!
Lembre-se: pra não ressecar e não estragar as azeitonas devem estar completamente cobertas pelo azeite, ok ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário