quinta-feira, 3 de maio de 2012

Mercado Municipal de SP - Mercadão para os íntimos !

Um passeio ao Mercadão em SP pra mim é uma delícia!
Pode estar cheio, pode estar barulhento... mas adoro passear por lá, ver as novidades das frutas, temperos, doces, pimentas, queijos. É tanta coisa!
 
Eu costumo comprar queijos, linguiças, azeitonas, frutas secas, bacalhau, na Banca do Sr. Levi. Ele está sempre por lá e adora bater um papo !
 
 
Estive lá no Mercadão no sábado do feriado, com a minha personal Chef Carol, depois de uma aula que ela teve lá na Liberdade (e eu fui com ela...) Era um professor de Culinária Asiática que estava dando a dica dos melhores produtos, melhores marcas, tipos diferentes de cada item que eles usaram ou que poderiam substituir nas aulas e o mais importante, as facas japonesas... Gentem! Até pra mim as dicas foram mega valiosas ! Imaginem pra ela.
 
Bom, voltando ao Mercadão. Como era feriado prolongado (1º maio) e ainda teria a Fórmula Indy em SP, o Mercadão estava bombando !
Mas deu pra andar por lá e fazer as comprinhas, ah deu !!! rsrs
 
Bom, se estava cheio, imagine pra comer ?
Sim, estava lotado, mas fomos comer um lanche mesmo mas não na área superior, Gourmet que estava abarrotada.
Optamos por comer um saduba chamado CABULOSO - era um saduíche de calabreza grelhada, com queijo e vinagrete. É, simples assim !
O Dedé que nos atendeu na maior simpatia, tirou até foto com a gente... Se todos os garçons trabalhassem com a mesma simpatia que ele, o serviço neste mundo inteiro seria de primeira !!!rsrs
 
 
A Sá foi de Pastel de Bacalhau, mas nem deu tempo de tirar foto.... Estávamos morrendo de fome !!! rsrs
 
Comprei PINHÃO fresquinho lá....
 
 
E morangos gigantes também !
 
Eles estavam deliciosos e ficaram perfeitos nos mini cupcakes de morango que eu fiz ! rsrs
 
Mini Cupcakes de Morango !!!
 
O chá da tarde foi caprichado !!!
 
E ainda fizemos os palitinhos de parmesão que a Ana Maria Braga deu em um dos programas dela...
Ficaram sensacionais !!!!! Adorei !!!
 
 
Palitos de parmesão cobertos com CHIA, Gergelim preto e gergelim torrado !
 
Bom, agora vou preparar o post dos palitinhos, com a receita, ok ?  rsrs

Um comentário:

  1. Oi Biéla, tudo bem?
    Preciso de dicas e uma receita deliciosa de cupcakes de chocolate. Vc tem?
    Se tiver e poder me mandar eu agradeço. Se não for pedir muito manda fotos também... rs. Meu e-mail é nargeri@uol.com.br.

    Bjconas e saudades,
    Nádia (do Anchieta, lembra?)

    ResponderExcluir