sexta-feira, 7 de maio de 2010

Meu lado Lusitano !

Não sei se está no meu sangue português, mas A-D-O-R-O carne de porco! Costelinha então... me derreto.

Aí comprei uma costelinha de porco da marca "Pamplona", já temperada. Não gosto muito desta coisa de já temperada e claro, lavei bem a costelina e fiz o meu tempero. Deixei de um dia para o outro e o tempero cobrindo a carne.

Vejá só:
Costelinha de Porco na cerveja !

Lavar e tirar o tempero (da carne que já vem temperada). Em uma travessa grande, colocar alho picado, shoyu, uma folhinha de louro, "meu segredo" e mais os temperos que você estiver o costume. Acrescente uma latinha de cerveja ( pode ser escura também).

Em uma assadeira com grelha, deite a costelinha e cubra a assadeira com papel alumínio. Reserve o caldo do tempero. Deixe por uma hora no forno com a temperatura mais baixa.

Depois, tire o papel alumínio, vire a costelinha para que fique com os ossos para cima e coloque por cima um pouco do caldo do tempero. Aumente o forno para uns 200°. Depois de 30 minutos, vire novamente a costelinha para que doure o outro lado.
Eu servi com batatas, cortadas em rodelas, cozidas e depois levadas ao forno; uma farofinha básica e lentilhas. Ficou muito boa esta combinação e com uma mostarda preta da Hemmer...... Huuuuuuuuuuummmmmmmm !!!!

Um comentário: