terça-feira, 14 de setembro de 2010

Carne de panela lembra mãe, né ?

A minha - mãe - estava longe, com a minha vovózinha e órfã de mãe naquele dia resolvi fazer uma carne de panela pra ameninzar a saudade, matar a fome e mandar vibrações positivas para a Vó Elisa.

Vó Elisa faleceu dia 09/09, mas sempre lembraremos dela com muito amor.... Era cozinheira de mão cheia e fazia cada comidinha... simples e gostosa ! Não errava nenhuma receita ! Beijos Vózinha ! Descanse.....

Carne de panela

Ingredientes:
Músculo cortado em cubos
Alho
Cebola
Sal
Pimenta do Reino
Folha de Loro
Vinagre
Shoyu
Caldo de carne
Meu Segredo
Cebolinha
Salsinha

Modo de Fazer:
Temperei a carne e deixei descansar no tempero de um dia para o outro.
Fritei na própria panela de pressão os cubos de carne até dourar. O próprio caldo da carne já dá uma cor linda na carne !

Deixei na pressão por 45 minutos. E enquanto apurava o caldo da carne...


... acrescentei umas batatas cortadas em tamanho grande ( em 4 ). Cozinharam bem e pegaram o gosto do molho. Acrescentei só uma cebolinha e salsinha picada pra dar um tchans !

Desculpem-me queridos leitores, mas infelizmente naõ deu tempo de tirar a foto da carne na travessa que foi servida..... Fui atacada ao chegar próximo da mesa !

Acompanhou esta carne um arroz branco fresquinho e honesto, uma farofa simples com alguns bacons e um feijão vermelho vindo diretamente de Porto Alegre ! Báh, ficou tri-bom também !

Nenhum comentário:

Postar um comentário