quarta-feira, 6 de abril de 2011

E por falar em jantar japonês... PARTE II

Eu acho que quando nós mulheres, nos metemos numa "empreitada", adoramos a companhia e a cumplicidade dos nossos companheiros. Tê-los envolvidos então, é a glória ! Foi isso que aconteceu comigo na idealização e realização deste blog e foi o que eu ví, no jantar japonês que a Luciana e o Bruno fizeram em Juquehy. Claro que o interesse maior é degustar o jantar, mas o Bruno não fez o curso de comida japonesa que a Lu fez, mas participou mais que ativamente da preparação do jantar. A Lu merece os parabéns mas o Bruno tbm merece ! Queridos, vcs são únicos !!!!
Casal em ação !!! rsrs
Aqui a precisão do sashimi do Bruno... ... repare na concentração dele... Lu também mostrou muita técnica fazendo um hot-roll ... DIVINO !!! Primeiro preparou recheando... ... passando a massinha para empanar e fritar... ... fritou..... ... olha que bonito que ficou fritinho !!! Com eles fritos, foi só cortar... ... e olha só que lindos eles ficaram !!! E deliciosos também..... A super Lu também preparou o shimeji na manteiga... ... sempre cozinhando no fogo baixo.... ... com tudo à mão pra facilitar e não estragar a receita... ... e la colocou um segredinho que deu um tchan e enalteceu o sabor do shimeji: um pouco de sakê culinário... ... gente..... ficou bom demais !!! Adorei a dica do sakê e vou incorporar nas minhas próximas preparações lá em casa !!! E a danadinha ainda preparou caipirinhas de sakê com frutas... Tinha de lichia, morango, kiwi... Foi um verdadeiro banquete nipônico !!! Saca só a mesa: barquinhos e travessas tradicionais japonesas para servir, copinhos para o sakê, hashis.... Tudo lindo e bem cuidado ! O sogrão da Lu aprovou e adorou o jantar... e não foi só ele não !!! Como o Edison e a sogrinha da Lu não comem peixe cru, eles curtiram uma massinha caprichada.... mas que eu juro pra vcs que este jantar da Lu e do Bru estava mil vezes melhor que qualquer restaurante, ah isso eu juro juradinho !!!!! rsrs Parabéns Lu e Bru e que "tudo mais" que vcs fizerem seja assim: juntos e com amor ! Beijos e obrigada pelo jantar maravilhosooooooooo !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário