quinta-feira, 1 de julho de 2010

Começaram as férias !!!!! Ui !!!

Eu e o Edison estamos programando tirar uma semaninha de férias para fugir de São Paulo e pegar uma prainha... Xô frio !
Tudo resolvido, destino definido e pacotes comprados.
Aí eu pensei: - Caraca... Vou usar bikini.....

Então....... Declarada a temporada de dieta !

Sorry queridos leitores, mas a ocasião pede uma dietinha pra sair bem nas fotos, né ?
Como consequência, acabarei postando receitinhas leves e light's, ok ?
Mas quando aparecer aquela vontade de comer alguma coisa fora da dieta, bem calórica, venho aqui, faço o post e a vontade passa..... I hope so !!!

Tem uma sopinha bem leve que eu sempre fazia em casa quando a minha sobrinha Carol era pequenininha e adorávamos... E nós chamávamos de Missoshiro.

É um caldo bem basiquinho, nas palavras do Edison: pura água ! rsrs

Missoshiro da Dedéa - em homenagem a Carol

Ingredientes
Cebola
Alho
3 ovos
Meu segredo
Aji no moto
Caldo de Legumes Vitalie - sem gordura...
Acelga cortada em tirinhas bem fininhas

Modo de fazer
Em uma panela grande, frite a cebola e o alho. Cubra com a água e aguarde ferver. Coloque os temperos. Em uma panela separada, faça os ovos mexidos e naõ esqueça de colocar um poquinho de sal. Junte a acelga cortadinha e os ovos mexidos e deixe ferver. Acerte o sal e sirva com croutons ( pra quem não estiver de dieta !!!!)

É um caldinho bem ralinho, bem líquido, mas fica saboroso, aquece e não engorda !!!
E tem alguma coisa para mastigar, porque dieta líquida, ninguém merece !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário