sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Carioca em Sampa !


Eu e o Edison fomos ao Garcia e Rodrigues do Shopping Vila Olímpia numa sexta feira... Queríamos pegar um cineminha e aproveitamos pra fazer uma boquinha básica e em um lugar novo ! Adoooooro !!!

No piso térreo do SVO, está localizado Garcia e Rodrigues, um tradicionalíssimo Restaurante-Panidicadora-Doceria-Importadora e Lanchonete do Rio de Janeiro que desembarcou recentemente aqui em SP.

Na entrada vc já vê as mesinhas destinadas aos lanches rápidos, de um lado a padaria e os doces gelados e do outro os frios, embutidos e pratos prontos para delivery.
Ao fundo, está o bar e o salão do restaurante... bonito, pequeno e elegante.

Como naõ estávamos tão famintos assim, ficamos beliscando o couvert (R$ 16,00 por pessoa !) que vinha com um potinho de manteiga, um de patê de tomate seco (nada bom...), um potinho com chips de mandioquinhas e outro com pequenas - ou melhor MINÚSCULAS - azeitonas pretas. Acompanhava tbm, um cestinho de mini pães ( um com parmesão ganhou o nosso coração.... ) e uma Focaccia em formato de folha que é colocada em um suporte ! Muito legal a apresentação...
Abrimos os trabalhos com um carpaccio, que sinceramente, afirmo que o do Restaurante Andiamo - que tem uma filial neste mesmo shopping - é mil vezes melhor.
Caro (R$ 29,00) porção pequena e tivemos que pedir as torradas para poder comê-lo, e mesmo assim vieram pouquíssimas !

Edi pediu uma Nortenã e veio.... quente ! Imagina ? Restaurante de cariocas, servindo cerveja quente ? Sacrilégio !!!
Colocaram a garrafa em um baldinho com gelo e Edi sorriu satisfeito !

E já que não estavamos tão famintos assim eu sugeri ao Edi em partirmos diretamente para a sobremesa... Sugestão aceita !
Sempre comemos bem e preferimos os salgados, mas desta vez queríamos mudar um pouco esta sotina gastronômica !
Eu pedi um Creme Brullê, gostoso....
E o Edi pediu um Tiramissú de Pêra... Ele disse que estava bom, mas que ainda prefere o tradicional.
Aí o Edi quis tomar um café e veio um pratinho com uma variedade de bolinhos e docinho (em pares... ) para degustar com o café.
Depois disso tudo, ainda passamos na padaria pra comprar croissants (minúsculos e gostosos) e o mini pão de parmesão para o nosso café da manhã...

E fomos assistir o "Meu malvado preferido" em 3D, um filme/desenho infantil e gracinha que nos fez rir um bocado e alegou o nosso começo de domingo ! Assistam !

Garcia e Rodrigues - Shopping Vila Olímpia - Piso Térreo.

Um comentário:

  1. Déa, quando fui no Vila Olímpia ainda não tinha esse restaurante, mas acho que nem vou querer ir!
    Parabéns pelo blog tbm! Já estou seguindo!

    Tati
    www.gastronomiaefotografia.blogspot.com

    ResponderExcluir