terça-feira, 17 de agosto de 2010

Tem cueca na cozinha !!!!

Calma !
Não precisa tirar as crianças da sala.... é só pra chamar a atenção, pois alguns homens quando entram na cozinha simplesmente arrasam !!!

O Guilherme Sleiman, mandou pra mim esta receitinha de Tortilla e diz que faz o maior sucesso !
Ainda quero fazer e vou publicar o passo-a-passo aqui no blog.

Vamos a receita:

Tortilla do Gui

Batatas
Cebola
Ovos
Sal
Pimenta
Meu Segredo
Azeite

Opcionais: alho poró

Descasque as batatas e corte em rodelas fininhas. Refogue com azeite até ficarem douradas e reserve. Em uma vasilha separada, bata os ovos e tempere-os com um pouco de sal, pimenta do reino e meu segredo. Reserve.
Em uma frigideira refogue a cebola picadinha, junte as batatas em rodela já refogadas e os ovos batidos e temperados. No fogo baixo...
A tortilla tomará forma de um grande omeletão...
Depois de bem cozida de um lado, precisamos virar para que doure do outro lado tbm. Vire com a ajuda de um prato !

Você pode variar acrescentando calabreza acebolada refogada ou frango desfiado ou alho poró refogado ou mussarela ! Crie a sua tbm !!!

Esta da foto é a do Guilherme Sleiman, Tortilleiro oficial da Familia Zagato / Sleiman que anda fazendo tortillas como ninguém ! Ah e ele tbm faz um Arais maravilhoso !!!
Valeu Gui !!! Espero novas fotos das suas "incursões" na cozinha !!!!

Detalhe: A decoração do "Batman" deve ser para agradar aos pequenos Gustavo e Rafael, dois boquinhas nervosas que gostam de muita comidinha gostosa !!!

*** Siga-nos no TWITTER: www.twitter.com/foodandtips ***

Um comentário:

  1. Menina.... essa tortilha estava uma delíciaaaaaaaaaaaaa... o Gusta é muito fã.... e agora que ela virou a tortilha do Batman... imagina!!!!
    bjs,
    SAN

    ResponderExcluir