segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Lagarto do Édi

O Édison, como bom gaúcho, adora uma carne.
Ele queria fazer um roast beef com as próprias mãos e eu dei a maior força, só fiquei de lado... só fotografando....

Ele comprou uma peça de lagarto limpou e temperou... Na panela de ferro - ele adora uma panela de ferro !!! - ele fritou bem a carne...
... fritou bem de todos os lados...

... e quando estava bem fritinha e douradinha...

... eu ajudei ele a colocar no saco de assar...

Ele colocou a carne no saco...

... com aquele molhinho da panela, ele apurou, jogou mais uns temperinhos ( e até fez segredo pra mim, veja se pode !) ...

... e juntou à carne no saco. Amarrou bem e levou a carne ao forno !

Ficou em forno brando por uns 30 / 40 minutos...

Desculpe pessoal, mas o cheiro da carne se espalhou pela casa toda... Então, na hora que ficou pronta, atacamos de uma tal forma que nem lembrei de pegar a máquina pra fotografar !

Foi mal.... mas ó: ficou DIVINA !!!!!

Ele fatiou a carne e ela estava bem molhadinha no próprio molho da carne... E eu como boa congeladeira que sou, reservei algumas pequenas porções e congelei ! Quando bater aquela fominha é só descongelar e pronto: O melhor roast beef gaúcho da cidade !!!!

Parabéns, meu amor !!

Um comentário:

  1. O SEU BLOG É MARAVILHOSO E MUITO INTELIGENTE, GOSTEI DE MAIS, QUANDO TIVER UM TEMPINHO VISITE O MEU TÁ? RS WWW.MOSCASFRITAS.BLOGSPOT.COM, UM ABRAÇO E FIQUE COM DEUS

    HELDER

    ResponderExcluir