sábado, 10 de julho de 2010

Um shopping center da Gastronomia !

Adoro fazer compras.... sim de supermercado ! Tem gente que odeia, que compra pela internet, que foge do supermercado como se foge de uma crise de TPM !!!! rsrs

Mas eu gosto, ué !
É legal ver tooodas as novidades que são lançadas (as vezes em primeira mão !!!!), aproveitar as oportunidades e chegar em casa e ter mil receitinhas novas pra elaborar !!! Ah é bom vai ???

Eu tenho alguns lugares que gosto de comprar alguns ingredientes específicos:

1) Natural da Terra: excelente para frutas, verduras e legumes. Compro sempre na loja do Itaim, que é mais perto de casa, mas a da Sto. Amaro é enorme e tem uma padoca divina tbm.
Sou viciada em Alface Romana e os pés desta alface de lá, parecem uma Acelga de tão grande !
Delícia !
Tomate, batata, cebola, limão cravo, shimeji, gyoza, uva thompson, rúcula, baby alface, alho poró, mini beringela, ervas mil... ai... tudo isso é divinamente fresco e adoro comprar la !
Site: www.naturaldaterra.com.br
Endereço Santo Amaro: Av. Santo Amaro, 3493 - Aberto todos os dias das 7:30 às 22:00 hs.
Endereço Itaim Bibi: Rua João Cachoeira, 1.351 - Aberto todos os dias das 7:30 às 22:00 hs.
(As lojas abrem inclusive em feriados)

2) Casa Santa Luzia: fuja de lá se estiver de dieta ! Me esbaldo na Rotisserie... tem o melhor Tapenade de Azeitonas Pretas do planeta ! rsrs Empanadas maravilhosas... só naõ gostei muito da de queijo com azeitonas, pois quase naõ senti o gosto das azeitonas... mas a de escarola, beringela, carne, palmito, frango.... todas deliciosas !!! Huummm...
A padaria tbm é um caso à parte: sempre com pães fresquinhos, uma variedade incrível e tudo muuuuuuuuuuuito bom ! Experimente o Ficelli, pequenas e finas baguetinhas para aperitivo e o Pão de Azeite. Nos doces, experimente o Mini Sonho e o tradicional doce português Cornucópia - pequenos tubinhos de massa folhada com recheio de creme. Pequenos e deliciosos !
Na sessão de carnes, vc encontra porções individuais e pequenas ideais para casais ou pessoas que moram sozinhas. Eu comprei uma mini picanha suína temperada e uma baby leitoa para fazermos pra nós no domingão. ( estávamos eu, mamys e papys...)
Mas esta baby leitoa eu mostro em outro post pra vcs, ok ?

Site: www.santaluzia.com.br
Endereço: Alameda Lorena, 1471 - SP - Tel.: (11) 3897-5000
Aberto das 8 hs às 20:45 hs exceto aos domingos.

3) Empório Santa Maria: é requintado, tem muitas coisas boas, mas o bom de lá são as cervejas importadas ! Gentem.... que variedade.... O meu degustador particular adora quando eu vou lá, volto carregada das mais diversas marcas !
E lá tem um restaurante show, uma loja da Expand, uma cafeteria gostosinha e um BRUNCH no café da manhã nos finais de semana, de fazer vc prometer que nunca mais vai colocar mais nada na boca - até o jantar..... rsrs.

Site: www.emporiosantamaria.com.br
Endereço: Av. Cidade Jardim, 790 - SP - Tel.: 11 3706-5211
Aberto de Segunda a quinta, das 8:00 às 22:00 horas; Sextas e sábados, das 8:00 às 22:00 horas e aos Domingos, das 8:00 às 21:00 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário