quinta-feira, 9 de setembro de 2010

MandioTapa ?!?!?!?!?!

Eu tinha uma mandioca cozida na geladeira e não sabia mais o que fazer com ela... Aí me lembrei de uma estória que o Édison me contou que havia comido em uma viagem ao nordeste um tipo de mandioca recheada... no formato da tapioca....

Aí fui moldando na minha cabeça...

Como um grande marido é um grande ajudante ( ou eu que dei muita sorte ?) ele amassou as mandiocas pra mim e eu fui pro fogão... Nascia ali a minha receita de MandioTapa !
É que quando estava na frigideira eu dava vários tapinhas com a espátula... ou por parecer com uma tapioca ?
Ah sei lá... Só sei que ficou o bicho !

MandioTapa
Ingredientes
Mandioca amassada
Manteiga
Sal
Queijo ralado

Modo de fazer:
Em uma frigideira, com o fogo baixo, derreta um pouquinho de manteiga e coloque uma camada de mandioca amassada. Deixe dourar de um lado e arrume para ficar redondinha, no formato da frigideira.
Com cuidado, vire para dourar do outro lado. Coloque o queijo ralado para ir derretendo.
Quando estiver douradinho do outro lado, dobre ao meio como uma tapioca e sirva.
Hum... ficou uma delícia !

Agora............................
Não consigo ficar sem dar uma variadinha na receita né ????? rsrs
E aí já incorporei um requeijão e cebolinhas na receita !
Logo depois de virar, coloquei o requeijão, o queijo ralado, uma pimentinha do reino moída na hora e a cebolinha. Deixei dourar do outro lado e dobrei.
Como diria o Mussum dos Trapalhões: CACILDIS !!!!

Delícia de Mandiotapa !!! rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário