domingo, 5 de setembro de 2010

Sandubinhas !!!

O feriado vem aí e se você pretende viajar ou receber amigos sem muito trabalho, faça... SANDUÍCHES !

A forma de cortar e a forma de apresentá-los pode ser diferente e vai parecer a mais diferente das iguarias. Sabe como é, comemos primeiro com os olhos, né ?

Veja aqui algumas receitinhas:

1) Tramezzini
É um club sandwich 'italianado', elegante e muito saboroso. O segredo são as fatias de presunto bem finas e o pão de forma sem casca. Faz diferença! Passe maionese na face interna dos pães 'com vontade' e recheie com 3 a 4 fatias de presunto fino, 4 rodelas de ovos cozidos já resfriados e pimenta do reino. Guarde na geladeira coberto com um pano levemente úmido, para não ressecar.

2) Sanduíches 'eduardianos'
São aqueles cortados em retângulos compridos (nunca em triângulos). Precisam ter o formato de 'fingers' (dedos) e geralmente usam manteiga e cream cheese no lugar da maionese. Eu usei maionese pq quis deixar o pão mais úmido e acho que fica bem mais saboroso. Também com pão de forma sem casa.

3) Sanduíche de ovos
Cozinhe 3 ovos e amasse com um garfo. Adicione 1 colher de sopa de maionese, 1 colher de sobremesa de mostarda, salsinha picada, sal e pimenta. Faça uma pasta e recheie os pães.

4) Sanduíche de pepinos
Descasque 3 pepinos japoneses, fatie finamente e tempere com 1 colher de sobremesa de sal. Deixe escorrer numa peneira por 10 min e esprema para retirar o suco. Passe manteiga sem sal na face interna dos pães e recheie com o pepino. A combinação parece estranha, mas fica ótimo.

Outra opção gostosa: junte 1 colher de sobremesa de maionese, 1 colher de chá de wasabi e misture com o pepino. Recheie os pães, mas nesse caso, sem a manteiga. O wasabi dá um toque picante e refrescante ao sanduba.
Apresentação é tudo gente ! Capriche !!!!

Um comentário:

  1. Nossa... adorei!!!! essa foto está dando água na boca.... super caprichado.......

    ResponderExcluir